O Twitter está prestes a entrar para o time das redes sociais que possuem a função stories. Depois da febre do recurso nos aplicativos Snapchat, Instagram e Facebook, a plataforma confirmou ao site TechCrunch , na sexta-feira (15), que está trabalhando na novidade.
Leia também: "Camisinha" inteligente manda dados do seu desempenho sexual para o celular
De acordo com o Twitter , ainda não há uma previsão de lançamento oficial, já que a nova ferramenta ainda está em fase inicial, de desenvolvimento. A empresa informou, no entanto, que a novidade já tem nome: News Camera (algo similar a câmera de notícias, em português).
Segundo a plataforma, o nome vem do objetivo da nova função que é, além de compartilhar selfies, vídeos e fragmentos das vidas particulares dos usuários, ampliar o viés jornaltístico que o site vem ganhando. Assim, qualquer pessoa poderia postar sobre eventos, denúncias e tudo o que acreditar que deve ser noticiado em tempo real, gerando um tipo de conteúdo original para o Twitter.
Similar ao Stories do Instagram , a novidade vai permitir que sejam postadas fotos, vídeos, textos e feitas transmissões ao vivo, além de adicionados fundos coloridos e localização aos posts. Todas essas publicações não vão aparecer direto na timeline e, por isso, a ferramenta é comparada aos Stories .
Leia também: WhatsApp vai permitir que usuário escolha se quer ser adicionado em grupos
Um dos ususários do Twitter e consultor de mídias sociais, Matt Navarra, publicou em seu perfil um teste que fez da ferramenta. De acordo com ele, para acessar a função, os internautas só precisarão deslizar o dedo para a esquerda dentro do aplicativo.
Você viu?
"Novidade! O Twitter está testando a " News Camera ", que vai deixar que você adicione seus detalhes de localização e fundos coloridos para fotos, vídeos ou transmissões ao vivo", escreveu Navarra. Confira a publicação:
Leia também: Mandou e se arrependeu? Aprenda a apagar mensagens do Facebook Messenger
Navarra também afirmou que outras novidades, como o modo noturno completamente preto e a edição de tweets já postados também estão sendo estudados pelo Twitter .